domingo, 17 de agosto de 2008

Woodstock III

http://www.wilsdomain.com/wp-content/images/Jimi-Hendrix-Woodstock.jpg


Olá olá
Os filmes de ontem foram bárbaros literalmente.Lorena você ia amar o Les Invasions Barbares,depois te conto porque.
Hoje é o nosso último dia de Woodstock.
O dia abriu às 14 horas com Joe Cocker. Os eventos deste dia acabariam atrasando a agenda do festival em nove horas, e no nascer do sol do dia seguinte o concerto ainda continuava, apesar da maioria do público já ter ido embora.
Após o repertório de Joe Cocker, um temporal deu-se inicio interrompendo o festival por longas horas.
Jimi tocou nesse último dia(após ser apresentado à platéia como "Jimi Hendrix Experience", Jimi, já em palco, corrigiu o nome do grupo para "Gypsy Sun and Rainbows").
O repertório de Hendrix consistia em 16 músicas
Em Red House,uma corda da guitarra de Hendrix estourou, mas ele continuou tocando com cinco cordas.
A banda Grateful Dead tocou durante a chuva. Alguns membros da banda tomaram choques durante a sua apresentação e Phil Lesh (o baixista) ouviu o rádio de transmissão de um helicóptero através do amplificador de seu baixo enquanto tocava.
The Doors inicialmente concordaram em tocar pois acharam que o festival fosse ocorrer no Central Park, mas decidiram ir contra a idéia quando souberam que o festival ocorreria em uma fazenda isolada da cidade.
Jimi Hendrix estava agendado para tocar no domingo, mas, pelas ocorrências inesperadas, acabaram por tocar na manhã de segunda-feira, quando restavam apenas 35.000 pessoas.
Apesar do festival ter abrangido uma multidão de 500.000 pessoas, apenas 200 pessoas foram presas no local por ofensas, mesmo estando sob os efeitos incontestáveis das drogas.
Foram documentadas apenas duas mortes no festival: uma pessoa morreu de overdose,a segunda pessoa morreu ao ser atropelada por um trator enquanto dormia no campo. Algumas fontes afirmam que há uma terceira morte, de que uma pessoa que morreu devido a apendicite mas isso ainda não foi provado.
Led Zeppelin foi chamada para tocar no festival, mas o empresário da banda, Peter Grant, afirmou: "Nós fomos chamados para tocar em Woodstock e a gravadora (Atlantic) estava bastante entusiasmada, e Frank Barsalona (o promotor) também. Porém eu disse não pois em Woodstock nós seríamos apenas outra banda na parada". Em vez disso, o grupo foi para uma turnê de mais sucesso.

Em 1971, na cidade de Guarapari, foi realizado o Festival de Verão de Guarapari, que, devido à falta de verbas dos organizadores foi um fracasso retumbante.

Em Janeiro de 1975 na Fazenda Santa Virgínia, em Iacanga interior de São Paulo aconteceu o primeiro Festival de Águas Claras, também anunciado como o pretenso Woodstock brasileiro.

Tenham um bom domingo DEMÔNIAS.

Um beijo.


Nenhum comentário: