sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Entrevista (fazendo a íntima) com Lúcio Ribeiro

Suas BASTARDINHAS, acordar cedo hoje não foi e nem seria em vão.
Enfim:

Fazendo a íntima com Lúcio Ribeiro:

AFG: Em quantas festas você toca fora de São Paulo? E qual delas te chamou a atenção por algum motivo?

Lúcio: Já toquei e toco em várias, inúmeras. Me chama a atenção uma cena integrada de música,cada lugar tem características próprias, e cada cena tem sua importância. A mesma cena com caracteres diferentes.

AFG: Há quantos anos você escreve para jornais, revistas e sites? Há quanto tempo discoteca?

Lúcio: Sites desde 2000, jornal desde 1994. Encontrei uma extensão do meu trabalho, vejo como tocam e funcionam as bandas, que escrevo desde 1996.

AFG: Você nota alguma diferença entre públicos?

Lúcio: Noto sim, não sei explicar...São Paulo junta gente de todos os lugares. Lá há uma miscigenação de vários públicos. Por exemplo: Porto Alegre, gostam de coisas mais antigas, mais rock e São Paulo é aberto ao novo.

AFG: Com que bandas você já fez a íntima (risos) a social?

Lúcio: Eu tenho amigos numa banda chamada Los Piratas, acho uma boa banda nacional que nunca explodiu como merecia. Do CSS sou amigo de alguns membros, acompanhei a turnê mas não participei da explosão. Strokes o Fabrizio Moretti, que até hoje é um canal de amizade com a banda. E andei de limousine com Noel Gallagher-aí sim fiz a íntima(risos).

AFG: Oque você espera da festa de hoje?

Lúcio: Espero que as pessoas não se assustem, nunca sei o que vou tocar, as vezes planejo e mudo completamente na hora.Em São Paulo as pessoas vão abertas para idéias e para mostrar coisas novas.Nunca toco o que querem ouvir, eu toco o que eu quero.No Porão do Rock em Brasília, já toquei Heavy Metal; entrei na pista para tocar e só tinha headbanger(risos).

E quando perguntei sobre uma tal ceninha em ascensão aí :

Lúcio: Gosto desses rótulos! Pois identificam momentos, retratos de uma época.

Além da entrevista, conversamos sobre a viagem, música, bandas (as que tocaram no Vegas também), ele me indicou uma que viu abrir show para uma sueca em London London.

Espero que me desculpem pelos atrasos,e até hoje a noite onde Lúcio discoteca, e eu disco Teco também.

Nenhum comentário: